Desporto

'Bomba' do suspeito do costume abate Benfica e coloca Sporting na final

Thursday, 04/04/2019 | 10:15 Bruno Fernandes assinou o único golo no dérbi desta quarta-feira e mudou a história desta eliminatória. O Sporting regressa assim ao Jamor depois de na temporada anterior ter perdido na final com o Aves.

Bruno Fernandes assinou o único golo no dérbi desta quarta-feira e mudou a história desta eliminatória. O Sporting regressa assim ao Jamor depois de na temporada anterior ter perdido na final com o Aves.

O Sporting está na final da Taça de Portugal. Os leões receberam e venceram, esta quarta-feira, o rival Benfica (1-0) dando assim a volta à eliminatória ao mesmo tempo que garantiram um lugar no Jamor que será disputada com o FC Porto.

Um golo de Bruno Fernandes, aos 75 minutos, mudou o rumo de uma eliminatória que antes do jogo desta noite era favorável ao Benfica. 

Bruno Fernandes é mesmo o jogador decisivo desta eliminatória, uma vez que para além do golo em Alvalade também marcou no Estádio da Luz. 

Filme do jogo 

Jogo de alta intensidade em Alvalade com o Sporting a entrar mais pressionante. Os leões tinham de correr atrás da eliminatória e tentaram pressionar o rival Benfica a partir do primeiro momento de construção. Aos 13 minutos azar no jogo para Gabriel e para o Benfica. O médio brasileiro acertou em Raphinha e ficou desde logo muito queixoso do joelho esquerdo.

Bruno Lage foi obrigado a mexer e lançou Gedson Fernandes para dentro de campo. O relógio andou e o jogo equilibrou-se. As águias perceberam o posicionamento dos leões e tentavam explorar a velocidade de Rafa e a imprevisibilidade de João Félix.

Foi dos pés do jovem avançado português que nasceram as melhores oportunidades dos encarnados. Na primeira não deu o melhor seguimento à jogada e na segunda serviu quase na perfeição o companheiro Seferovic. No entanto, Borja evitou que o suíço conseguisse finalizar.

Do lado do Sporting, Bruno Fernandes era o maestro do conjunto de Keizer, mas foi Luiz Phellype a protagonizar o remate mais perigoso. Aos 29 minutos, o avançado brasileiro que tinha bisado em Chaves disparou uma bomba que por muito pouco não bateu Svilar. 

Apesar das oportunidades criadas, o nulo manteve-se intacto até ao intervalo. 

Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se igual, mas Bruno Fernandes não perdeu tempo em assustar Svilar. Primeiro na cobrança de um livre que apenas a trave impediu de ser golo. À segunda, o capitão do Sporting fez mesmo o golo. Decorria o minuto 75 quando o talentoso médio português aproveitou um erro de Grimaldo para desferir um remate absolutamente estrondoso que deixou Svilar sem reação. 

Bruno Lage ainda tentou reagir e chegar ao empate, lançando Adel Taarabt para o jogo. No entanto, o tempo não estava do lado das águias e o Sporting segurou o resultado (e o lugar na final) até ao final dos 90 minutos.

Momento do jogo: Os grandes jogos resolvem-se com a inspiração dos grandes jogadores. Bruno Fernandes é a maior figura do Sporting e o Benfica estava avisado daquilo que o português era capaz de fazer. Ainda assim, as águias não conseguiram evitar a 'bomba' que mudou a eliminatória e que colocou o Sporting novamente no Jamor. 

fonte: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1228431/

Comentário