Beleza

Como clarear o cabelo com canela? Aprenda passo a passo

Terça-feira, 09/04/2019 | 08:50 A moda de madeixas mais claras está fazendo maior sucesso entre a mulherada nos últimos tempos. Principalmente no Brasil, um país tropical que tem a predominância da luz solar quase que durante o ano todo, muitas mulheres gostam de mudar o visual e deixar os fios em tons claros, como se tivessem sido “queimados pelo sol”.

Como clarear o cabelo com canela? Aprenda passo a passo

A moda de madeixas mais claras está fazendo maior sucesso entre a mulherada nos últimos tempos. Principalmente no Brasil, um país tropical que tem a predominância da luz solar quase que durante o ano todo, muitas mulheres gostam de mudar o visual e deixar os fios em tons claros, como se tivessem sido “queimados pelo sol”. Além de deixar o look mais moderno, a aparência fica mais jovem, leve e bonita, tirando o aspecto pesado e “sombrio” dos cabelos escuros.

No entanto, apesar de ser o desejo de muitas de nós clarear as madeixas, submeter os cabelos às técnicas de clareamento químico é o que nos leva a pensar várias vezes no que os produtos utilizados podem causar aos fios. A maioria deles, por ter fórmulas muito fortes, acabam por “detonar” as madeixas, tornando-as ressecadas e opacas, um pesadelo para quem é vaidosa.

Daí, o resultado é de uma exigência maior por processos de hidratação para recuperar a sedosidade e brilho dos fios, que devem ser feitos à risca e de forma profunda para fortalecer as madeixas, aumentando os gastos com produtos capilares e idas ao salão de beleza. Por isso, muitas pessoas já têm recorrido aos tratamentos naturais para clarear os cabelos, poupando tempo e money, como é o caso do clareamento com canela, que você vai conhecer no artigo de hoje.

Será que é mesmo possível clarear o cabelo com canela? Continue lendo esse post até o final e descubra quais são os benefícios desse procedimento e como fazê-lo em casa. Vamos lá?!

Por que usar a canela?

Antes de ensinar como preparar a canela para clarear os cabelos, nós vamos te explicar por que a canela pode ser usada para este fim. Como você já sabe, a canela é uma especiaria muito usada nas cozinhas brasileiras. Além de dar mais sabor e deixar um cheirinho gostoso nas receitas e pratos, ela ainda oferece inúmeros benefícios para a saúde, como aumentar a imunidade e ajudar a emagrecer.

No entanto, por conta das suas propriedades clareadoras, ela também pode ser usada para dar um up no visual dos fios, deixando-os mais clarinhos e saudáveis ao fim do processo. Por mais que o clareamento com a canela seja gradativo, pedindo algumas aplicações a mais para tornar as madeixas claras de verdade, o tratamento é natural e, portanto, não agride a fibra capilar. Ou seja, ao mesmo em que você pode economizar dinheiro, também poupa os cabelos dos danos causados pelas químicas.

Além disso, por mais que o clareamento seja progressivo, este também pode ser considerado um ponto positivo em relação aos procedimentos de clareamento convencionais, já há a opção de deixar os fios menos ou mais claros, conforme for aplicando a canela. Neste mesmo sentido, você pode usar a especiaria apenas nas pontas, para deixar o visual mais sutil, estiloso e natural.

Dicas importantes

A seguir, você vai aprender a preparar a mistura para clarear os cabelos com canela. Porém, antes você precisa saber de algumas dicas importantes:

*O clareamento do cabelo com canela não é indicado para mulheres grávidas.

*Evite se expor ao sol enquanto estiver com a mistura de canela nos cabelos, pois o limão (ingrediente presente na pasta, como você vai ver) pode causar queimaduras no couro cabeludo e nos fios, ressecando-os.

*Este clareamento deve ser feito, no máximo, uma vez por semana.

*Na hora da aplicação, use uma blusa de manga longa de malha ou coloque uma capa ou toalha sobre os ombros. Isso evitará o contato da mistura com a pele, prevenindo possíveis irritações ou ardência.

*Todos os tipos e tonalidades de cabelo podem fazer o clareamento com canela, sejam eles lisos, crespos, cacheados, pretos, loiros, ruivos, castanhos claro ou escuro.

*Quando for enxaguar os cabelos, retire todo a máscara dos fios, pescoço e ombros para evitar que o limão queime a pele após a aplicação.

Como clarear o cabelo com canela – Passo a passo
Para fazer esse clareamento 100% natural em casa, você vai precisar dos seguintes ingredientes!

Ingredientes:
-2 colheres (sopa) de canela em pó;
-1 colher (sopa) de suco de limão;
-1 xícara (chá) de mel de abelhas;
-2 colheres (sopa) de máscara de hidratação (a que você usa no dia a dia).

Como preparar:
Coloque todos os ingredientes em um recipiente de plástico e mexa bem até que eles virem uma mistura homogênea.

Como aplicar:
1º passo: Lave os cabelos com shampoo, enxágue e retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha, pressionando-a sobre os fios.

2º passo: Aplique a máscara de canela em todo o comprimento dos fios, mecha por mecha, evitando apenas encostar muito no couro cabeludo.

3º passo: Faça um coque no alto da cabeça e cubra o cabelo com uma touca plástica, que pode ser térmica ou não. Na falta da touca, use uma sacola plástica comum.

4º passo: Deixe a máscara de canela agir nos seus cabelos por 5 horas.

5º passo: Após esse período, enxágue os cabelos em água abundante, em temperatura fria ou morna, até que toda a mistura seja removida dos fios.

6º passo: Em seguida, aplique o shampoo e enxágue novamente. Depois, passe o condicionador que você usa na rotina e enxágue mais uma vez. Prontinho! Finalize como de costume.

Quais são os resultados?
Os resultados com o clareamento com canela podem ser vistos após a terceira ou quarta aplicações, uma vez que o procedimento é gradativo, e variam muito de cabelo para cabelo. Veja, a seguir, quais são os efeitos vistos em cada tonalidade de fios:

1. Cabelos loiros: O clareamento com canela pode deixar as madeixas loiras com mechas em tons avermelhados ou acastanhados, bem semelhante à própria cor da canela.

2. Cabelos pretos: O procedimento deixa os fios pretos com mechas avermelhadas ou em tons de castanho escuro.

3. Cabelos ruivos: Geralmente, as madeixas ficam com mechas em tons de castanho claro e canela.

4. Cabelos castanho-claros: O clareamento deixa os fios em tons avermelhados e loiro escuro.

5. Cabelos castanho-escuros: Essa tonalidade de cabelos tende a ficar com mechas em tons avermelhados, castanho-claros ou chocolate.

fonte: https://tudoela.com/como-clarear-o-cabelo-com-cane

Comentário