Beleza - Maquilhagem

5 TRUQUES PARA APLICAR UM ILUMINADOR

Terça-feira, 09/04/2019 | 09:04 Além de ser uma das grandes tendências deste verão pois ajuda a realçar o seu bronzeado de verão, também é importante para a ajudar a valorizar o seu rosto e criar um look natural.

5 TRUQUES PARA APLICAR UM ILUMINADOR

Além de ser uma das grandes tendências deste verão pois ajuda a realçar o seu bronzeado de verão, também é importante para a ajudar a valorizar o seu rosto e criar um look natural.

O iluminador é um dos produtos de maquilhagem essenciais para valorizar o seu rosto e criar um look natural. Este produto tem como função realçar os traços do seu rosto e iluminá-lo, dando um aspeto natural e saudável.

Tal como a sua base deve escolher um iluminador de acordo com o seu tipo e tom de pele, porque existem iluminadores com vários tons e texturas como em pó, cremosos, líquidos ou em caneta.

O iluminador deve ser aplicado em locais estratégicos do seu rosto, nas zonas onde é necessário um pouco mais de luminosidade para valorização das feições, e em zonas que refletem a luz captada para iluminação do seu rosto.

Descubra agora os 5 locais estratégicos para a aplicação do iluminador:

1 – Maçãs do Rosto

Para fazer sobressair as suas feições e marcar os traços das maças do rosto, aplique o iluminador na zona superior das maças do rosto, entre os olhos e o osso zigomático. Ao dar luminosidade a esta esta zona e conjugando com o bronzeador, vai ajudar a criar um rosto mais fino.

2 - Olhos

Para fazer sobressair o seu olhar, aplique o iluminador em pontos de luz estratégicos. O mais importante é o canto interno dos olhos, no entanto, pode também colocar no exterior da linha inferior dos olhos evidenciando ainda mais a sua maquilhagem.

3 – Sobrancelhas

A aplicação do iluminador nas sobrancelhas tem dois objetivos: a definição das mesmas e a valorização da maquilhagem dos olhos. Para levantar e dar mais destaque ao seu olhar deve aplicar o iluminador no arco inferior das sobrancelhas, evidenciando ainda mais a maquilhagem dos olhos. Para definir a sobrancelha, além do arco inferior devem aplicar o produto iluminador no arco superior.

4 – Arco do Cupido

O arco do cupido é a zona superior do lábio por baixo do nariz. Ao aplicar o iluminador neste “V” vai evidenciar o contorno labial realçando os seus lábios. Sugerimos a aplicação nesta zona com pincel ou com um iluminador em caneta.

5 – Nariz

No nariz deve aplicar o iluminador apenas sobre o osso, traçando uma linha reta e fina sem passar para as pontas ou para o centro das sobrancelhas. O objetivo é criar um nariz mais fino e elegante.

O importante na utilização do iluminador, tal como com qualquer produto de maquilhagem é não exagerar, evitar o efeito artificial e procurar a harmonia no seu look. Se for um look de noite pode aplicar um pouco mais de produto e evidenciar ainda mais a iluminação, mas num look de dia procure a naturalidade.

 

fonte: https://lifestyle.sapo.mz/moda-e-beleza/beleza-e-e

Comentário