Beleza

Cuidados com a pele antes de dormir que você precisa ter

Wednesday, 10/04/2019 | 08:35 Após um longo dia de trabalho, tudo o que queremos é tomar um banho relaxante e cair na cama.

Cuidados com a pele antes de dormir que você precisa ter

Após um longo dia de trabalho, tudo o que queremos é tomar um banho relaxante e cair na cama. Diante disso, muita gente se esquece da importância de tirar um tempinho para os cuidados com a pele antes de dormir. O fato, porém, é que isso pode fazer uma grande diferença ao acordar.

Quando você tira cinco minutos de seu tempo para cuidar da sua pele antes do sono, dá a ela uma chance de ter um bom descanso e se renovar durante a noite, garantindo um visual mais bonito e iluminado ao acordar.

Para quem deseja seguir esse caminho, a boa notícia é que não é necessária uma grande alteração na rotina, muito pelo contrário. Tudo é feito de maneira rápida e sem necessidade de uma infinidade de produtos. Nos próximos tópicos você confere as melhores dicas nesse sentido. Veja!

Cuidado com o que come
A saúde começa pela boca, por isso é muito importante tomar cuidado com o tipo de alimento que consome, principalmente antes de dormir. Pelo menos duas horas antes do sono, portanto, evite alimentos ricos em sal, açúcar ou adoçante. Isso ajuda evitar que você acorde com olhos inchados ou com muita fome, o que poderia comprometer os números na balança.

Limpe a pele
Essa talvez seja a regra mais importante entre os cuidados com a pele antes de dormir. Jamais uma pessoa deve pegar no sono com o rosto sujo de maquiagem ou resíduos que se acumularam durante o dia.

Para retirar a maquiagem use um algodão umedecido com demaquilante e elimine toda a sujeira e maquiagem, evitando entupimento dos poros e consequentemente a formação de cravos e espinhas.

Lave o rosto
Após limpar a pele eliminando os resíduos de poeira e de maquiagem, procure lavar o rosto com sabonete específico para seu tipo de pele. O ideal é que seja um sabonete indicado por seu dermatologista, após uma avaliação de sua pele.

Na hora de lavar o rosto, faça isso com delicadeza, realizando movimentos circulares. Em seguida enxágue com água em abundância. Quando for secar o rosto evite esfregar a toalha, em vez disso procure dar leves batidinhas para que a água seja absorvida.

Tônico facial
Não parece, mas usar apenas o demaquilante e o sabonete não é o suficiente para deixar sua pele totalmente limpa. Por isso é importante também usar um tônico facial na rotina de cuidados com a pele antes de dormir, pois ele é capaz de eliminar os resíduos mais profundos, desobstruindo os poros e evitando as temidas espinhas e cravos.

Uma dica para uma pele lisinhas, é realizar uma esfoliação de uma a duas vezes por semana. Procure esfoliar tanto o rosto, como colo e pescoço, e em seguida aplique o tônico. Com o tempo é possível perceber que até a oleosidade da pele fica controlada. Isso sem contar que a esfoliação deixa a pele mais lisinha, pois ajuda eliminar as células mortas ainda presentes.

Hidratação
Para ter certeza de que vai acordar com a pele renovada, é muito importante também fazer uma boa hidratação depois de lavar, esfoliar e tonificar. A hidratação da pele é importante para repor nutrientes e retardar o envelhecimento natural.

Use sabonete líquido
Quando for ao supermercado ou farmácia comprar sabonetes, dê preferência aos sabonetes na versão líquida. Isso porque além de serem mais higiênicos, ainda possuem o pH mais semelhante ao pH da pele, o que o deixa neutro. Isso ajuda garantir a eficácia na hora da limpeza, deixando também a pele mais suave.

Não se esqueça de dar uma lida no rótulo da embalagem para verificar se o sabonete tem em sua fórmula algum ingrediente com ação hidratante. Se for o caso, os cuidados com a pele antes de dormir já começam no banho.

Beba água
A fim de evitar inchaço ao acordar, é importante não só evitar o consumo de alimentos muitos doces ou salgados, mas também ingerir bastante água. Isso deve ser feito no decorrer do dia para manter o corpo e a pele bem hidratados.

A água ajuda o corpo a eliminar o excesso de sódio do organismo, além é claro de manter a hidratação do corpo.

Especialistas recomendam que sejam ingeridos pelo menos dois litros de água ao dia.

Hidrate os lábios
Na hora de fazer a esfoliação da pele, não se esqueça dos lábios. Assim é possível eliminar a pele ressecada e solta.

Após a esfoliação e toda noite antes de dormir, hidrate seus lábios com manteiga de cacau ou de karité, assim poderá sempre usar batom mate sem se preocupar com resultado ruim.

Compressa gelada
Quando você faz compressa gelada nos olhos alguns minutos antes de dormir, ajuda a diminuir os vasos sanguíneos da região. Isso faz com que acorde no dia seguinte com menos olheiras, que na maioria das vezes é ocasionada por uma noite mal dormida.

Para um resultado ainda melhor, essa compressa pode ser realizada com chá de camomila gelado. Basta umedecer um algodão em forma de disco e deixar por alguns minutos sobre os olhos fechados antes de dormir.

Cuidados com áreas delicadas
Muitas pessoas sofrem com algum problema de pele. A lista inclui questões como manchas e acnes, que ocorrem principalmente na fase da adolescência. Diante disso, realizar o tratamento durante o sono é o mais indicado, pois os cremes indicados pelos dermatologistas tendem a agir melhor nesse momento.

O motivo é que muitos dos produtos só desempenham ação eficiente quando não são expostos a raios solares. Só é bom lembrar que, ao acordar é preciso lavar bem o rosto para que não sobre nenhum resíduo do produto. Isso porque ao se expor ao sol, o resíduo pode causar manchas na pele.

Tenha uma boa noite
De nada adianta fazer todo esse ritual de limpeza, tonificação, hidratação e cuidados com a pele antes de dormir se você não conseguir ter uma boa noite de sono, pois isso é primordial para garantir uma pele saudável. Isso porque é durante o sono que a pele é regenerada e as células se recuperam.

Além do mais, enquanto estamos dormindo, nosso corpo libera substâncias importantes, como por exemplo, hormônios do sono, que previnem o envelhecimento celular.

fonte: https://tudoela.com/cuidados-com-a-pele-antes-de-d

Comentário