Beleza - Maquilhagem

Esfoliante labial: aprenda receitas caseiras

Quinta-feira, 11/04/2019 | 09:12 Já sabemos que a esfoliação é muito importante para renovar a pele. Ela elimina células mortas e dá um aspecto mais vivo e bonito ao rosto e corpo.

Esfoliante labial: aprenda receitas caseiras

Já sabemos que a esfoliação é muito importante para renovar a pele. Ela elimina células mortas e dá um aspecto mais vivo e bonito ao rosto e corpo.

Uma coisa que poucas sabem, no entanto, é da importância que a esfoliação tem para os lábios.

Renovar as células dos lábios é muito importante para uma aparência saudável. É ainda mais importante para as mulheres que costumam usar bastante batom, pois a esfoliação retirará aqueles pequenos pedacinhos de pele que ficam levantando, dando um aspecto áspero à boca pintada.

Há diversos produtos no mercado próprios para a esfoliação dos lábios. As farmácias dispõem de diferentes marcas e preços. No entanto, há algumas receitinhas caseiras que podem ser muito eficazes, evitando o gasto de dinheiro e com a vantagem de utilizar produtos naturais.

Açúcar e mel
É a opção mais comum, e provavelmente a mais saborosa! Calma, você não vai comer a mistura, mas se eventualmente um pouquinho entra na boca, não vai ser nada mal!

Para fazer o esfoliante labial basta misturar uma colher de chá de açúcar com uma colher de chá de mel. Depois, passe o produto nos lábios e massageie, para retirar as células mortas. Cuidado para não forçar demais e acabar machucando a boca. Faça movimentos circulares, com delicadeza. Se preferir, deixe o produto agindo nos lábios por uns dois minutinhos e depois retire.

Não precisa jogar fora. Se conseguir retirar misturinha e guardar na geladeira, ela pode ser usada novamente sem problemas.

Açúcar mascavo e azeite de oliva
O princípio é o mesmo da opção acima. Misture uma colher de chá de azeite de oliva, com uma colher de chá de açúcar mascavo.

Em seguida, é só passar a pastinha que vai se formar em seus lábios. Deixe agir por uns dois minutinhos. Depois, com movimentos circulares e com cuidado, vá esfregando os lábios com os dedos por mais um ou dois minutinhos. Quando acabar, lave com água fria.

Azeite de oliva e café em pó
Em um potinho, coloque uma colher de sopa de azeite de oliva e adicione uma colher de chá de café em pó. Misture bem.

Passe esta mistura nos lábios com os dedos, massageando devagar, de modo que os grânulos do café façam a esfoliação. Ao terminar de massagear, pode deixar o produto nos lábios por uns três minutinhos, e em seguida enxaguar com água em temperatura ambiente ou morna.

Água e bicarbonato de sódio
Embora o bicarbonato não seja um ingrediente que todo mundo tenha em casa, caso você tenha, pode lançar mão desta opção.

Coloque em um potinho uma colher de sopa cheia de bicarbonato de sódio. Adicione pouca água e misture. Vá adicionando mais, até que se forme uma pasta grossa. Passe esta pasta nos lábios e deixe agir por alguns minutinhos. Retire.

São diversas opções. No entanto, é importante passar um bom protetor labial depois de utilizar qualquer delas, para hidratar e melhorar os lábios, dando à eles aspecto saudável.

Pronto! Agora é só escolher uma das dicas acima e conquistar uma boca ainda mais bonita!

fonte: https://tudoela.com/esfoliante-labial/

Comentário