Beleza - Maquilhagem

CORES ELÉTRICAS. APRENDA OS TRUQUES PARA AS USAR DA FORMA MAIS SUBLIME

Friday, 12/04/2019 | 07:44 Umas vezes mais em voga do que outras, a verdade é que são muitas as marcas de cosmética que, ano após ano, continuam a apostar nestes tons. Saiba qual é a melhor forma de tirar partido destas tonalidades vibrantes.

CORES ELÉTRICAS. APRENDA OS TRUQUES PARA AS USAR DA FORMA MAIS SUBLIME

Umas vezes mais em voga do que outras, a verdade é que são muitas as marcas de cosmética que, ano após ano, continuam a apostar nestes tons. Saiba qual é a melhor forma de tirar partido destas tonalidades vibrantes.

Azul, amarelo, cor de laranja, rosa fluorescente... As cores da maquilhagem são muitas e vivas, como se pode ver nas propostas das marcas de cosmética. Por vezes, quando a moda adota um estilo, a maquilhagem segue a tendência. Foi o que aconteceu com a reinvenção do movimento Pop Art, de Andy Warhol, nos últimos anos. Primeiro pelos estilistas, depois pelos makeup artists. E assim se deu uma explosão de cor!

Rosto e unhas ganharam cores tão inesperadas quanto fluorescentes, em tons de rosa, de azul, de amarelo e até de laranja. Para adotar esta moda sem cometer erros falámos com a maquilhadora Élia Lé, que lhe dá todas as dicas para saber aplicar e conjugar os vários tipos de verniz, blush, gloss, sombra e bâton elétricos. Saiba qual é a melhor forma de tirar partido das tonalidades mais vibrantes.

As melhores formas de usar azul
A sombra de olhos deve ser aplicada apenas na área da pálpebra móvel sem tocar na sobrancelha. "O azul claro fica bem em mulheres de pele branca, olhos azuis e cabelo loiro e pode ser combinado com um tom rosa, amarelo ou verde, para um look jovem", refere a maquilhadora.

"O azul escuro favorece mulheres de pele morena, olhos castanhos e cabelo escuro e pode ser conjugado com um azul pálido ou branco, para um visual mais clássico", sublinha.

Antes da aplicação corrija muito bem as olheiras, para evitar que o rosto fique com um ar fatigado", recomenda ainda a maquilhadora. O verniz também exige cuidados. "Tal como nas sombras, o tom, claro ou escuro, deve estar em harmonia com o da pele, loira ou morena", diz.

"O ideal será adotar um look integral, nas unhas das mãos e dos pés. Conjugue com roupa ou acessórios, em tons de rosa, amarelo ou até de verde-lima", sugere Élia Lé. No que toca ao gloss, a maquilhadora também aponta regras, que as mulheres que gostam desta cor devem procurar seguir.

"O gloss azul tem um efeito luminoso e não de cor", começa por afirmar a maquilhadora. "Tem também a vantagem de criar a ilusão de dentes mais brancos", afiança. "Pode ser aplicado por cima de bâton em tons rosa velho ou vermelho", afirma ainda a especialista em maquilhagem.

As melhores formas de usar cor de laranja
Na sombra de olhos, esta cor "fica bem tanto em mulheres de pele clara e cabelo ruivo como nas que têm cabelo escuro", refere. "Aplique na pálpebra móvel sem tocar na sobrancelha, para uma maquilhagem luminosa. Combine com castanho-chocolate, sem exceder o canto externo do olho", alerta Élia Lé. O verniz também exige cuidados.


"Este tom fica bem apenas no verão, num look integral nas mãos e pés, quer em loiras, morenas ou ruivas. Pode conjugar com todos os tons de roupa do preto ao azul, vermelho, amarelo, padrões leopardo ou florais", sugere. No que toca ao batom e ao gloss, também há regras a seguir. "O batom fica bem com sombras castanhas, em mulheres de pele clara e cabelo loiro ou ruivo e em morenas de cabelo preto", diz.

"O gloss, aplicado sobre um bâton laranja ou vermelho, ilumina, ideal para lábios finos", sublinha a maquilhadora. No que se refere ao blush, "os alaranjados ficam perfeitos em mulheres de pele clara com cabelo ruivo e nas morenas de cabelo preto. Conferem um ar saudável", realça Élia Lé.

 Cores elétricas. Aprenda os truques para as usar da forma mais sublime
As melhores formas de usar amarelo
Há quem não resista a sombra de olhos desta cor. "As sombras amarelas só devem ser aplicadas em mulheres jovens, numa pele sem rugas", alerta. "O verniz amarelo fica bem apenas no verão em mulheres muito jovens de pele clara, cabelo loiro ou preto, não devendo ser aplicado em simultâneo nas mãos e pés", avisa ainda Élia Lé. "Este fica bem quando combinado com uma sombra de olhos igual e com roupa azul, rosa, lilás e acessórios coloridos", diz.

"Aplicado nas unhas dos pés resulta muito bem com sandálias amarelas, azuis ou verdes. Por ser um tom próximo do da pele, favorece ainda quem tem unhas muito curtas ou roídas", sublinha. No que se refere ao gloss, "este tom resulta muito bem quando se pretende uma maquilhagem fresca e jovem. Pode ser aplicado por cima de um batom vermelho, laranja ou castanho", sugere Élia Lé.

As melhores formas de usar rosa choque
A sombra de olhos desta cor "fica bem tanto em mulheres de pele muito clara e cabelo loiro, como em morenas ou negras, de cabelo preto. Confere um aspecto jovem e festivo e pode ser usada com um segundo tom em verde musgo. A aplicação deve ser rigorosa e simétrica, para que não sejam visíveis falhas", frisa a especialista.

Já o verniz, "fica sempre bem em mulheres jovens", garante. "Pode ser usado em simultâneo nas mãos e nos pés e conjugado com roupa amarela, verde lima, azul e acessórios coloridos. O verniz dos pés resulta bem com sandálias prateadas, azuis ou padrão leopardo", avança a maquilhadora.

«O batom rosa combina com sombras de olhos amarelas e cinza, ficando bem numa pele clara, de cabelo loiro ou preto e numa pele negra. O gloss pode ser aplicado sobre um bâton rosa ou vermelho", sugere Élia Lé. Em termos de blush, "o rosado fica bem em mulheres de pele clara e cabelo loiro e nas morenas de cabelo preto. Confere um ar saudável e deve ser aplicado apenas nas maçãs do rosto", frisa a maquilhadora.

fonte: https://lifestyle.sapo.mz/moda-e-beleza/beleza-e-e

Comentário