Desporto

Bottas 'fintou' Hamilton e conquistou a pole position no GP da China

Saturday, 13/04/2019 | 09:58 Na milésima qualificação da competição, o finlandês superou o seu companheiro... e 'bailou' sobre os pilotos da Ferrari.

Na milésima qualificação da competição, o finlandês superou o seu companheiro... e 'bailou' sobre os pilotos da Ferrari.

Na manhã deste sábado, o finlandês Valtteri Bottas anotou o tempo mais rápido na qualificação do Grande Prémio da China e partirá da primeira posição da grelha de partida, deste domingo, às 07h10 (hora de Portugal Continental), em Xangai. 

Com tempo de 1'31s547, o piloto da Mercedes dividirá a primeira fila do GP chinês com o seu companheiro Lewis Hamilton na segunda posição. Logo atrás, Sebastian Vettel e Charles Leclerc, companheiros da Ferrari dividem a segunda fila da grelha.

Verstappen ameaçou os pilotos da Ferrari nos primeiros compassos da terceira qualificação, mas teve de se conformar com o quinto lugar. O holandês viu como antes de iniciar a volta final, Vettel se adiantava na última cura, ficando sem tempo para conseguir uma última tentativa.

fonte: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1234414/

Comentário