Entretenimento - Musica

A caminho do 28.º aniversário: Coral Eloi canta pelas vítimas do Idai

Wednesday, 17/04/2019 | 07:40 O Coral Ecuménico Eloi realizou no último final de semana, em Maputo, o “Concerto de Louvor, Adoração e Solidariedade”, com o objectivo de angariar fundos para apoiar as vítimas do ciclone Idai, que devastou a zona centro do país, numa altura em que se prepara para celebrar o seu 28º aniversário.

A caminho do 28.º aniversário: Coral Eloi canta pelas vítimas do Idai

O Coral Ecuménico Eloi realizou no último final de semana, em Maputo, o “Concerto de Louvor, Adoração e Solidariedade”, com o objectivo de angariar fundos para apoiar as vítimas do ciclone Idai, que devastou a zona centro do país, numa altura em que se prepara para celebrar o seu 28º  aniversário.

Com duração de quatro horas, o concerto teve a participação de representantes do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, Banda Rocha Firme, Raimundo Sive, Neto Mata, como convidados, membros honorários do Eloi e seus coristas, como figuras de cartaz.

No evento, após a entrega oficial dos donativos, a representante do INGC, Fátima Belchior, disse que o gesto do Coral Eloi, demonstra mais uma vez a união dos moçambicanos e prometeu não só fazer chegar os donativos aos necessitados, mas também fazer chegar o calor solidário que sentiu em cada representação dos participantes daquele evento.

Por sua vez, o presidente do Coral Eloi, João David Muthombene, revelou que a organização conseguiu atingir os seus objectivos.

“O que vimos aqui não é só canto, é também uma lição de solidariedade que estamos a incutir nos nossos coristas e na sociedade em geral, é muito importante que os nossos filhos saibam dar a quem necessita”, disse Muthombene.

Quanto às celebrações que marcam o 28.º aniversário de existência daquele coral, previstas para Junho ou Julho, o dirigente garantiu que será um evento único de música gospel no país, na medida em que se vão juntar os antigos e novos membros do grupo e amigos que têm ajudado no crescimento da produção de música deste género musical no país.

“Os amantes do gospel podem esperar tudo de bom e do melhor, queremos continuar a ensinar os nossos filhos a estarem cada vez mais próximos a Deus através de louvor e adoração”, rematou o presidente do Coral Eloi.

O ciclone Idai fez 602 mortos e 1641 feridos e afectou mais de 1,5 milhões de pessoas, segundo o mais recente balanço das autoridades.

fonte: https://txiling.sapo.mz/musica/concertos/artigos/a

Comentário