Sociedade

Depressão tropical prevista para Cabo Delgado pode evoluir para tempestade tropical severa

Tuesday, 23/04/2019 | 13:15 Mais um desastre natural pode estar à espreita em Moçambique! É que se até esta terça-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia previa um sistema de baixas pressões partindo de Madagáscar em direcção ao país, em poucas horas, o mesmo já evoluiu para uma depressão tropical, havendo possibilidade de evoluir até ao nível de tempestade tropical severa ou mesmo ciclone.

Mais um desastre natural pode estar à espreita em Moçambique! É que se até esta terça-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia previa um sistema de baixas pressões partindo de Madagáscar em direcção ao país, em poucas horas, o mesmo já evoluiu para uma depressão tropical, havendo possibilidade de evoluir até ao nível de tempestade tropical severa ou mesmo ciclone.

O Instituto Nacional de Meteorologia diz que essa evolução irá  depender do nível de aquecimento das águas do canal de Moçambique.

O mau tempo poderá afectar os distritos de: Montepuez, Macomia, Muidumbe, Mocímboa da Praia, Chiúre, Ancuabe, Meluco, Quissanga, em Cabo Delgado, sendo que em Nampula, a tempestade poderá causar inundações nos distritos de: Nacala Porto e Nacala-a-Velha. 

fonte: http://opais.sapo.mz/depressao-tropical-prevista-p

Comentário