Tecnologia

Samsung pode adiar lançamento do Galaxy Fold após problemas registados nas unidades de teste

Wednesday, 24/04/2019 | 10:41 O novo smartphone dobrável da marca coreana seria lançado no próximo dia 26 de abril, mas os problemas relatados recentemente poderão fazer com que apenas esteja disponível a partir de maio.

O novo smartphone dobrável da marca coreana seria lançado no próximo dia 26 de abril, mas os problemas relatados recentemente poderão fazer com que apenas esteja disponível a partir de maio.

A Samsung adiou dois eventos relacionados com o lançamento do Galaxy Fold, que estavam previstos para Hong Kong e Xangai. A decisão acontece poucos dias depois de terem surgido vários relatos de jornalistas alertando para o facto do novo smartphone se estar a partir com facilidade.

No entanto, as consequências dos recentes alertas poderão não ter afetado apenas esses dois eventos. Fontes do Wall Street Journal afirmam que a empresa coreana se prepara para adiar o lançamento oficial do Galaxy Fold nos Estados Unidos, que estava previsto para o dia 26 de abril, “pelo menos até maio”.

Contactada pelo Sapo Tek, uma fonte da Samsung Portugal confirmou que o telemóvel dobrável da empresa coreana vai ser lançado no mercado português durante o verão, embora não se saiba ainda a data exata da sua chegada.

A Samsung afirmou que vai “investigar rigorosamente” o que poderá ter motivado os problemas nas unidades testadas pelos jornalistas. Comum a todos eles foi o facto de terem tirado uma película protetora que, avisa a empresa coreana, não deve ser retirada.

O Galaxy Fold terá um preço estimado a rondar os 2.000 euros e vai ser apenas um de vários telemóveis dobráveis a chegar ao mercado nos próximos tempos. As chinesas Huawei e Xiaomi estão também a preparar o lançamento dos seus modelos que irão rivalizar com o Samsung Galaxy Fold, embora até ao momento ainda não tenha sido anunciada uma data.

fonte: https://noticias.sapo.mz/tecnologia/artigos/samsun

Comentário