Beleza

Cabelo marsala: conheça mais sobre a cor estrela desta temporada

Monday, 29/04/2019 | 07:27 Cabelo marsala: conheça mais sobre a cor estrela desta temporada

Cabelo marsala: conheça mais sobre a cor estrela desta temporada

Quer entrar para o time das ruivas? Então, chegou ao post certo! Você pode começar pelo vermelho que é a estrela desta temporada e que já caiu no gosto das apaixonadas por fios “cor de fogo”: o marsala. Com uma combinação de vermelho e roxo, podendo variar entre tonalidades mais quentes e abertas até as mais frias e fechadas, o cabelo marsala virou tendência no verão 2018 por deixar o visual mais ousado e elegante, além de harmonizar bem com todos os tipos de cabelos e peles.

Por ser mais fechada, ele é a aposta ideal para quem quer mudar o visual aos poucos ou é mais discreta, já que as nuances costumam ficar mais evidentes somente sob a luz do sol. Além disso, o vermelho marsala é o favorito entre as mulheres com cabelos escuros por não precisar descolorir o cabelo para conquistar a nuance.

Quer saber mais sobre o cabelo marsala e como você pode aderir ao visual ruivo de uma vez? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo e veja dicas + fotos para se inspirar na tonalidade do momento!

Quem pode apostar no cabelo marsala?

O cabelo marsala é bastante versátil e, portanto, pode ser combinado com várias tonalidades de pele e textura de cabelos para adquirir um look mais moderno e sofisticado. O tom fechado fica bem em mulheres brancas, morenas e negras.

Porém, é de extrema importância ficar atenta ao tom base dos seus fios, pois o marsala pode revelar uma tonalidade diferente em cada pessoa. Isso porque a coloração só clareia até três tons, combinado? Isso quer dizer que, quanto mais escuro for o seu fio, mais fechado ele vai ficar. E, quanto mais claro, mais aberta a nuance ficará.

Por isso, é importante procurar um profissional de sua confiança, de preferência certificado em colorimetria capilar, para ajudar a escolher a melhor técnica para aplicar a coloração marsala em você. Somente ele saberá como combinar a tonalidade base dos seus fios com a nova coloração, sem causar qualquer dano às suas madeixas ou deixar um visual diferente do desejado.

Caso você prefira não arriscar muito, uma dica é investir em algumas mechas sutis com o vermelho marsala. Elas oferecerão uma iluminação maior para o seu rosto, sem trazer uma transformação muito radical. Neste sentido, apostar na técnica de ombré hair marsala é uma ótima opção, já que não marcará a raiz natural, além de ser mais fácil para manter os fios coloridos.

Tintura ou tonalizante?

Muitas mulheres têm optado por colorir as suas madeixas com tonalizantes, em vez de usar as tinturas permanentes. Isso porque esta última pode agredir muito a fibra capilar durante o processo de aplicação, o que resulta em maiores cuidados com o cabelo após a coloração. Além disso, com a manutenção e retoques para não desbotar a cor, o que é muito comum em cabelos ruivos, a saúde dos fios acaba ficando comprometido, principalmente se não tivermos os cuidados adequados.

E é aí que entra o tonalizante. Com este produto, o procedimento de coloração capilar torna-se muito mais tranquilo, já que o produto não contém amônia, uma substâncias altamente agressiva aos fios.

Sendo assim, ao trocar a tintura permanente pelo shampoo tonalizante, é possível deixar o cabelo mais protegido dos danos causados pelas químicas e, ainda, prevenir qualquer possibilidade de “corte químico”, uma vez que o tonalizante poderá ser utilizado por aquelas mulheres que passaram por outros procedimentos químicos, como escovas progressivas, permanentes e relaxamentos, por exemplo, antes de optar por aderir ao cabelo marsala.

Como cuidar do seu cabelo marsala?

Cabelos ruivos costumam desbotar mais facilmente, independente se a base do seu cabelo era mais clara ou mais escura. Por isso, um dos cuidados essenciais que você deve ter com os seus novos fios cor marsala é investir em hidratações semanais para driblar o efeito ressecado e quebradiço e deixá-los sempre bonitos e saudáveis.

Caso você ainda não saiba fazer isso sozinha, pode ler o nosso post sobre como hidratar o cabelo corretamente em casa. Depois, outra dica para manter a cor do seu cabelo marsala sempre bem viva e harmoniosa é usar produtos específicos para cabelos tingidos e, ainda, aplicar um protetor solar para cabelo sempre que for sair de casa.

Esse cuidado deve ser prioritário na sua rotina diária, pois os raios UV podem desbotar os seus fios com muita facilidade. E não se esqueça de levar esse produtinho sempre na bolsa quando for à praia ou piscina. E tem mais! Se você é daquelas que adoram um banho em água quente, pode esquecer isso a partir de agora…

O chuveiro em temperatura muito alta poderá acelerar o desbotamento do seu cabelo marsala, além de deixar os fios ressecados e a raiz extremamente oleosa. Em vez disso, prefira tomar banho em água fria ou, no máximo, morna. Estamos combinadas?!

E aí? Já está animada para apostar no seu novo visual com cabelo marsala? Compartilhe!

Até a próxima!

fonte: https://tudoela.com/cabelo-marsala/

Comentário