Beleza - Moda

Falso sidecut: aprenda a fazer o penteado passo a passo

Monday, 29/04/2019 | 07:31 Falso sidecut: aprenda a fazer o penteado passo a passo

Falso sidecut: aprenda a fazer o penteado passo a passo

Muito provavelmente, você já deve ter ouvido falar do corte sidecut ou sidecut hair, sucesso entre as celebridades, como Rihanna, Sophia Abrahão e Demi Lovato, que consiste em raspar as laterais da cabeça, deixando o visual mais moderno, despojado e cheio de atitude. Apesar disso, nem todo mundo tem coragem de apostar nessa tendência para transformar o look e, portanto, recorrem a outras alternativas de penteados para dar o efeito desejado, como é o caso do falso sidecut.

O penteado é feito com uma trança na lateral do cabelo ou com mechas torcidinhas, que dão a impressão de que os fios estão raspados em um dos lados ou os dois lados da cabeça. Com isso, em vez de raspar as madeixas, basta concentrá-la toda de um lado, com bastante volume. Com isso, fica mais fácil substituir o clássico corte estilo rock ‘n rolll e apostar no sidecut por um dia.

Quer saber como fazer o falso sidecut e ficar estilosa para ir a uma festa ou balada? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo que eu te mostro passo a passo com dicas para conquistar um visual rockstar de sucesso! Vamos lá?

Como fazer o falso sidecut? Veja passo a passo
O falso sidecut pode ser feito de duas maneiras diferentes: a partir de tranças ou mechas torcidinhas nas laterais. O modo de fazer o penteado vai depender do efeito que você quer dar ao visual. Para deixar o cabelo mais romântico, os torcidinhos podem ser a melhor pedida. Já para quem quer deixar o look mais rock ‘n roll, as trancinhas laterais são a melhor opção.

Confira, a seguir, como fazer o falso sidecut passo a passo:

Com tranças

Passo 1: Com a ajuda de um pente fino, divida seu cabelo de lado.

Passo 2: Em seguida, no lado com menor volume, separe três mechas e comece a trançá-las, partindo da raiz. A trança deve ficar bem apertada e rente ao cabelo.

Passo 3: Depois, faça a trança até as pontas e prenda com um elástico de silicone.

Passo 4: Agora, prenda o final da trança embaixo da parte solta do cabelo usando grampos.

Passo 5: Se achar necessário, aplique um spray fixador apenas na trança para que ela permaneça no lugar por mais tempo.

Passo 6: Para deixar o visual ainda mais sofisticado, crie ondas largas com ajuda do babyliss na parte dos fios soltos. Esse truque dará mais volume e movimento ao seu cabelo. Para quem já tem cabelos cacheados ou crespos, basta estilizar os cachos para deixar o look ainda mais moderno e despojado.

Com mechas torcidas

Além do trançado, também é possível apostar no falso sidecut a partir de mechas torcidinhas. No entanto, essa versão é mais indicada para quem tem pouco cabelo. Isso porque, ao contrário, as mechas podem ficar muito volumosas em cabelos com muitos fios. Veja como fazer:

Passo 1: Com a ajuda de um pente fino, divida o cabelo de lado.

Passo 2: Em seguida, no lado com menor volume, separe três mechas e comece a torcê-las, partindo da raiz e indo em direção às pontas.

Passo 3: Quando chegar às pontas e sentir que elas estão bem firmadas, prenda-as com grampos.

Passo 4: Você pode seguir esse passo a passo usando uma mecha única e bem grossa ou repeti-lo nas três mechas finas que falamos anteriormente.

Passo 5: Para deixar o penteado mais firme e no seu devido lugar por mais tempo, aposte em um spray fixador.

E aí? Gostou de aprender a fazer o penteado falso sidecut? Você conseguiu fazer no seu ou conhece outro método para fazê-lo? Então, compartilhe!

Até a próxima!

fonte: https://tudoela.com/falso-sidecut/

Comentário