Beleza - Moda

Undercut feminino: como apostar no cabelo raspado na nuca + lindas fotos!

Thursday, 02/05/2019 | 08:48 Undercut feminino: como apostar no cabelo raspado na nuca + lindas fotos!

Undercut feminino: como apostar no cabelo raspado na nuca + lindas fotos!

Está passando pelo terrível “tédio capilar” e não aguenta mais ver o mesmo visual todos os dias no espelho? Pode acreditar: você não é a única! E a boa notícia é que, pensando nas mulheres que estão à procura de novos “ares” para tirar o look da mesmice, tem surgido cada vez mais no universo beauty hair vários tipos de cortes femininos diferentes, com arranjos modernos e descolados, para dar aquele up que você está buscando!

Um deles é o cabelo raspado feminino, que tem virado tendência nos últimos tempos entre a mulherada que quer fugir de uma vez por todas das madeixas clássicas e investir em algo mais estilo e prático, ao mesmo tempo. E se você aí já deu um pulo para trás só de pensar em ficar careca, saiba que existem várias opções desse corte para quem não quer raspar o cabelo todo. Uma delas é o corte undercut feminino, que você vai conhecer melhor no nosso artigo de hoje…

O undercut feminino, que aposta na nuca raspada, tem origem inglesa e surgiu em meados dos anos 70, durante o movimento punk. Ele voltou com tudo em 2011, quando a modelo britânica Alice Dellal desfilou no London Fashion Week com a versão feminina do corte.

A partir daí, o cabelo undercut feminino virou febre e tomou conta da cabeça – literalmente – da mulherada que ama o estilo raspadinho, podendo ser feito em cabelos curtos, médios e longos, já que esse corte só vai aparecer quando você prender os cabelos. O arranjo também é bastante usado por mulheres que querem diminuir o volume dos cabelos.

Além do mais, ter a nuca raspada (e, muitas vezes, decorada com desenhos) é também uma bela desculpa para você abusar dos coques e outros penteados presos que nunca mais usou, só para deixar o raspado na nuca à mostra.

E aí? Quer saber como fazer o corte undercut feminino? Então, anote todas as dicas que nós vamos mostrar nos próximos parágrafos e, é claro, não se esqueça de dar aquele print screen camarada na sua favorita! Depois, #partiu salão!

Vamos lá?

Apesar de esses dois cortes terem como principal característica a raspagem parcial do cabelo, o que faz muitas pessoas confundi-los, eles possuem uma boa diferença! Veja:

* Undercut: Consiste em raspar a nuca, geralmente a partir da altura das orelhas.

* Sidecut: Consiste em raspar as laterais da cabeça (somente uma ou as duas), formando uma espécie de moicano. Neste caso, a nuca não é raspada.

Quem pode aderir?

O corte undercut feminino é ideal para mulheres com personalidade forte e autoconfiança, que não têm medo de ousar no visual. Isso porque o corte foge do tradicional, o que atrai mais olhares na rua e, portanto, exige que a mulher esteja em uma ótima fase de segurança e excelente autoestima.

Por outro lado, como o undercut pode ser deixado à vista ou escondido, dependendo da ocasião em que você estiver, não tem problema se você é mais discreta e também quer investir na tendência. E não para por aí! Mulheres com cabelos muito volumosos também podem apostar no corte para deixar os fios mais baixinhos e no seu devido lugar!

Confira dicas para apostar no undercut feminino

Mesmo sendo um corte democrático, o undercut feminino é marcante e, sendo assim, exige uma análise prévia antes que você saia por aí raspando uma parte da cabeça!

Olhe-se por um tempo na frente do espelho e analise se ele combina com você. Aproveite também para pesquisar bastante na internet sobre o corte e veja fotos para ter uma ideia de como ele ficará em você. E se você tiver um amigo para dar uma opinião sincera sobre o seu visual, não tenha medo de perguntar o que ele acha sobre o assunto! Lembre-se que, depois de feito o undercut, os seus fios podem demorar um bom tempo para crescerem novamente.

Outra dica importante é que corte undercut feminino, por se tratar de uma parte raspada do cabelo, precisa de manutenção regrada para ficar sempre bonito! Para mantê-lo em dia, será necessária uma rotina de manutenção. Então, procure raspar a nunca a cada 15 dias.

Corte undercut feminino: como fazer passo a passo

A primeira coisa que você precisa ter em mente para ter um cabelo undercut feminino de sucesso é que é preciso habilidade com navalha, lâmina ou máquina. Se você acha que não nasceu para isso, então a melhor coisa para conseguir fazer o corte é procurar um salão de beleza.

Mas, se você é daquelas que não têm medo de arriscar e acha que consegue raspar o cabelo sozinha em casa, pode fazer isso de duas maneiras:

Com uma lâmina de barbear
Passo 1: Primeiro, separe a mecha da nuca que será eliminada e corte-a com uma tesoura, deixando os fios bem aparados.

Passo 2: Em seguida, lave o cabelo normalmente, com shampoo e condicionador.

Passo 3: Seque-o com uma toalha e, depois, aplique uma espuma de barbear na parte da nuca que será cortada.

Passo 4: Pegue uma lâmina nova (para evitar irritações na pele) e comece a raspar a nuca, traçando uma linha imaginária na altura das orelhas e seguindo na direção de cima para baixo.

Passo 5: Procure fazer sempre movimentos curtos com a lâmina, em direção ao crescimento do cabelo. Ah! Uma dica é ir enxaguando o acessório à medida que vai raspando os fios.

Com uma máquina de barbear

Passo 1: Escolha o pente da máquina que você quer que fique o comprimento dos seus fios na parte raspada da nuca. (Quanto menor o número do pente, mais próximo da raiz ele raspará).

Passo 2: Em seguida, separe a mecha da nuca que será eliminada e corte-a com uma tesoura, deixando os fios bem aparados.

Passo 3: Lave o cabelo normalmente, com shampoo e condicionador.

Passo 4: Para quem tem uma máquina à prova d’água, poderá raspar a nuca ainda no banho. Se não, pule para o próximo passo.

Passo 5: Seque o cabelo com uma toalha e, depois, aplique uma espuma de barbear na parte da nuca que será cortada.

Passo 6: Traçando uma linha imaginária na altura das orelhas e seguindo na direção de cima para baixo, raspe o cabelo no sentido de crescimento dos fios, de maneira suave e sem pressa.

Undercut feminino com desenhos

Achou pouco raspar a nuca e quer uma dose de mais estilo no seu novo visual? Então, aposte no undercut feminino com desenhos! Também chamada de tatoo undercut, essa versão do corte raspado na nuca, que não tem nada de tatuagem, consiste em criar desenhos geométricos durante a raspagem dos fios com a máquina de barbear.

E se o corte undercut comum já exige muita habilidade para fazê-lo, esse pede muito mais que isso: criatividade. Veja como fazer passo a passo o undercut feminino com desenhos:

Passo 1: Separe a mecha que será cortada na parte da nuca e prenda o restante do cabelo.

Passo 2: Corte a mecha com a ajuda de uma tesoura, deixando os fios bem curtinhos e aparados.

Passo 3: Em seguida, escolha o pente de número 3 da máquina de barbear.

Passo 4: Com o desenho que quer fazer em mente, comece a raspar a nuca.

Passo 5: Prontinho! Faça o acabamento do seu desenho com uma navalha.

E aí? Você teria coragem de apostar no corte undercut feminino? Ou já se jogou na trend? Então, compartilhe!

Até a próxima!

fonte: https://tudoela.com/undercut-feminino/

Comentário