Tecnologia

A Huawei já é a segunda marca que mais vende no mercado dos smartphones

Saturday, 04/05/2019 | 11:18 A empresa chinesa registou uma subida de cerca de 50% no primeiro trimestre de 2019 e aproxima-se da liderança da Samsung. A Apple está em queda.

A empresa chinesa registou uma subida de cerca de 50% no primeiro trimestre de 2019 e aproxima-se da liderança da Samsung. A Apple está em queda.

A IDC divulgou os resultados das encomendas no mercado de smartphones no primeiro trimestre de 2019 e a Huawei é a empresa que mais motivos tem para sorrir. A tecnológica chinesa já é a segunda marca que mais vende smartphones. A Huawei registou vendas de 59,1 milhões de smartphones nos primeiros três meses deste ano, uma melhoria de 50,3% face ao mesmo período do ano passado (tinha vendido 39,3 milhões de smartphones).

A Huawei não só ascende ao segundo lugar neste mercado, como ameaça a liderança da Samsung. A marca sul-coreana vendeu 78,2 milhões de smartphones até final de março, mas registou uma descida nas vendas face ao período homólogo (71,9 milhões).

A Apple não está melhor. As vendas de iPhones baixaram das 52,2 milhões de unidades para um valor estimado entre os 36 a 43 milhões de smartphones no primeiro trimestre deste ano (a marca de Cupertino deixou de incluir as vendas de iPhones nos seus resultados).

Por outro lado, as vendas da Xiaom e da Oppo mantiveram-se estáveis.

fonte: https://www.noticiasaominuto.com/tech/1245099/a-hu

Comentário