Entretenimento - Musica

Festival Azgo: Elida Almeida promete levar o público moçambicano a Cabo Verde

Tuesday, 07/05/2019 | 08:34 A cantora cabo-verdiana sobe ao palco do Festival Azgo, amanhã, sendo a sua segunda apresentação em Moçambique.

Festival Azgo: Elida Almeida promete levar o público moçambicano a Cabo Verde

A cantora cabo-verdiana sobe ao palco do Festival Azgo, amanhã, sendo a sua segunda apresentação em Moçambique.

Ontem, no Centro Cultural Franco-Moçambicano, em Maputo, na conferência de imprensa alusiva à realização da 8ª edição do Festival Azgo, agendada para este sábado, dia 19, no Campus da Universidade Eduardo Mondlane, a cantora cabo-verdiana Elida Almeida, prometeu levar o público moçambicano a Cabo Verde.

A cantora natural de Santa Cruz, ilha de Santiago, que se estreou no panorama musical cabo-verdiano com o álbum "Ora doci Ora margos" e rapidamente conquistou o público, disse estar feliz por estar em Moçambique pela segunda vez.

“É um prazer voltar ao país do qual guardo boas recordações. Desta vez trago um sabor diferente, um pacote completo para levar-vos a Cabo Verde”, prometeu.

Na ocasião, Elida foi questionada sobre se se considera sucessora de Cesária Évora, uma das melhores vozes daquele arquipélago, considerada "embaixadora da morna", ao que respondeu que não, tendo explicado que o espaço da Cesária Évora não é uma espécie de trono no qual pode haver substitutos – “Ela trilhou um caminho único na sua carreira e ninguém pode negar isso”, referiu.

O espectáculo da cantora crioula está agendado para este sábado, dia 19, sendo que ao mesmo palco subirão uma panóplia de artistas nacionais e internacionais vindos de Angola, Cabo Verde, Brasil e África do Sul.

fonte: https://txiling.sapo.mz/musica/novidades-musica/ar

Comentário