Desporto

Kompany marcou golo da vitória, mas Guardiola pediu-lhe: "Não chutes!"

Tuesday, 07/05/2019 | 10:31 Técnico do Manchester City deixa elogios ao belga.

Técnico do Manchester City deixa elogios ao belga.

Vicent Kompany foi o grande herói da vitória do Manchester City diante do Leicester (1-0), arrancada na noite de segunda-feira em jogo da 37.ª e penúltima jornada da Premier League. O capitão belga apontou o único golo da partida através de um remate tremendo que deixou companheiros e treinador surpreendido. Aliás, Pep Guardiola tinha pedido a Kompany, antes do apito inicial, para não chutar à baliza.

"Antes do jogo eu disse-lhe: "Não chutes, Vinny!' Ele estava certo em não seguir o meu desejo. Foi incrível. Este desejo de vencer cada jogo. Quando o Kompany está em forma é um jogador incrível. É um central de verdade. Com personalidade. É um líder. Estou muito feliz", começou por dizer Guardiola após o final da partida, sublinhando depois que nada está ganho. 

"Sem esta vitória era praticamente impossível ganhar o título. Foi bom vencer o último jogo em casa. Os últimos três meses têm sido incríveis. Mas nada está ganho. Sabemos que vai ser difícil. Se não vencermos não seremos campeões. Temos essa pressão e está nas nossas mãos", explicou o técnico do Manchester City. 

Recorde-se que o Manchester City está na liderança da Premier League com mais um ponto que o rival Liverpool. A próxima e derradeira jornada acontece no domingo. O City visita o Brighton e o Liverpool recebe o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo. 

fonte: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1247478/

Comentário