Entretenimento - Musica

Festival de “hip-hop” em Maputo

Wednesday, 08/05/2019 | 08:46 Um espectáculo vai marcar as celebrações da segunda edição do festival de música “hip-hop”, a ter lugar as 17 horas, do dia 8 de Junho no Campo do Maxaquene, na cidade de Maputo.

Festival de “hip-hop” em Maputo

Um espectáculo vai marcar as celebrações da segunda edição do festival de música “hip-hop”, a ter lugar as 17 horas, do dia 8 de Junho no Campo do Maxaquene, na cidade de Maputo.

No evento vão desfilar fazedores internacionais de música “hip-hop”, que é promovido pela Castle Lite Unlockse produzido pela SAME BLOOD.

Segundo Soraya Fernandes, gestora de marketing na Castle Lite Unlocks, no espectáculo vão actuar vários rapers, com destaque para o sul-africano Nasty C e os moçambicanos Lay Lizzy, Hernani da Silva, Dama do Bling, JR, Dj Tay, Dj Alvin, Dj Kiko e Dj Bavy.

Soraya Fernandes disse ao “Notícias” que o show do dia 8 será a segunda edição do festival de “hip-hop” em Maputo, depois do primeiro realizado em 2017.

 A gestora informou ainda que a sua empresa abraça a iniciativa de promover os jovens fazedores deste estilo musical, no âmbito do cumprimento de uma série de itens da lista de responsabilidade social em Moçambique.

Na mesma senda de promoção dos músicos moçambicanos, a Castle Lite Unlocks sorteou o raper Lay Lizzy, para depois do concerto em Moçambique, participar no festival internacional de “hip-hop”, a decorrer na África do Sul.

Explicou que a designação do Lay Lizzy para participar no festival internacional deve-se à sua entrega no trabalho artístico, que se notabiliza continuamente.

“O nosso objectivo é alavancar a música “hip-hop para atingir um nível internacionalmente aceitável”- disse.

POR: Samuel Uamusse

fonte: http://jornalnoticias.co.mz/index.php/recreio/8954

Comentário