Saúde

Suco de babosa (aloe vera) emagrece? Aprenda a fazer

Wednesday, 08/05/2019 | 09:32 Suco de babosa (aloe vera) emagrece? Aprenda a fazer

Suco de babosa (aloe vera) emagrece? Aprenda a fazer

Como já se sabe, algumas das plantas encontradas na natureza podem fazer muito bem à nossa saúde. Isso porque boa parte delas possui propriedades medicinais e nutricionais essenciais ao bom funcionamento do nosso corpo, podendo ser incluídas na rotina alimentar como uma forma de potencializar os efeitos dos alimentos que já consumimos comumente todos os dias.

Dentre elas está a babosa – ou aloe vera, como é conhecida em muitos lugares e que já falamos aqui no blog – que está no topo do ranking das plantas medicinais mais recomendadas por médicos e especialistas para tratar e prevenir vários tipos de doenças, além de ajudar a emagrecer de forma rápida e saudável e a cuidar da pele e dos cabelos.

E os benefícios dessa plantinha não são nenhuma novidade. Há registros de que a babosa já seja utilizada com fins medicinais e estéticos pelos nossos antepassados há mais de 5.500 anos, com o seu uso marcado em papiros egípcios datados desde 3.500 a.C.

Por este motivo, desde muito tempo, ela é consumida de várias maneiras para cuidar da saúde, entre elas, em forma suco, que é feito a partir dos hastes da babosa. A bebida é utilizada principalmente para combater problemas internos no nosso corpo, como infecções, gases, gripes e problemas digestivos, por exemplo.

Rico em quase 20 aminoácidos e minerais vitais, como cálcio, magnésio e sódio, enzimas, vitaminas, polissacarídeos, nitrogênio, entre outros, o suco de babosa (aloe vera) pode ser um grande aliado no fornecimento de energia ao corpo, no emagrecimento e no combate à doenças.

Se você quer saber de forma detalhada os benefícios do suco de babosa para a saúde, continue lendo esse artigo até o final e comece a incluir a bebida na sua dieta agora mesmo.

Suco de babosa (aloe vera) emagrece mesmo?

Sim. O suco de babosa pode mesmo ajudar de forma eficiente na perda de peso. Isso porque a bebida possui propriedades depurativas e antioxidantes que auxiliam no combate aos radicais livres e toxinas que inibem a queima de gorduras pelo nosso corpo, eliminando-os para que o organismo funcione melhor e, portanto, se emagreça de maneira rápida e saudável.

Além disso, o suco pode ajudar a melhorar o sistema digestivo, auxiliando no combate às constipações e prisão de ventre, que são fatores que contribuem de forma significativa para o aumento de peso na balança. Ainda, há estudos que indicam que a bebida possui ação anti-inflamatória e, se consumida de forma regular na dieta, pode eliminar o inchaço que tanto nos incomoda na barriga.

Portanto, se você está em busca do emagrecimento e quer eliminar alguns quilinhos extras de forma mais rápida e eficaz, a dica é apostar no suco de babosa (aloe vera) para potencializar os resultados.

Benefícios do suco de babosa
Ao consumir o suco de babosa diariamente em sua dieta, os benefícios podem ser inúmeros e significativos, dentre os principais estão:

*Ajuda a emagrecer;
*Combate a retenção líquida, que causa inchaços na barriga;
*Ajuda na cicatrização de feridas;
*Melhora o trânsito intestinal;
*Fortalece o sistema imunológico;
*Melhora o aspecto da pele, unhas e cabelos;
*Previne o envelhecimento precoce;
*Combate doenças respiratórias, como asma, rinite e bronquite;

* Previne gripes e resfriados;
* Evita azia e gases intestinais;
* Combate o estresse;
* Melhora o apetite sexual;
* Combate a depressão;
* Controla o diabetes;
* Melhora a memória;
* Previne a anemia;
* Remove o excesso de gordura das artérias;
* Ativa as funções dos rins e do fígado.
* Combate dores de estômago;
* Melhora o sono;
* Controla a pressão arterial;
* Previne doenças cardiovasculares;
* Melhora a saúde bucal;
* Previne o câncer.

Como fazer – Passo a passo

O suco de babosa (aloe vera) é feito a partir hastes da planta, mais especificamente o seu gel. Por isso, é importante lembrar que esse gel se oxida facilmente quando em contato com o ar. Sendo assim, a dica é que você o extraia com uma faca de maneira ágil, processando-o logo em seguida, sem muita demora.

Sabendo disso, confira agora o passo a passo de como prepará-lo:

Ingredientes:

* 2 folhas de babosa (cortadas e sem espinho);
* 1 colher (sopa) de mel (ou outro adoçante);
* 1 suco de frutas cítricas (que pode ser limão, laranja ou toranja).

Como fazer:

Passo 1: O primeiro passo é colocar uma boa quantidade de gel da babosa (aloe vera) no liquidificador junto ao suco de frutas e o mel e deixar bater por, pelo menos, 2 minutos. Para quem não sabe, o suco de cítricos é recomendado para ajudar a estabilizar o gel de aloe vera e a melhorar o sabor da bebida.

Passo 2: Em seguida, despeje a mistura em um recipiente hermético (que impede totalmente a passagem de ar) e leve ao refrigerador.

Passo 3: Para tomar, basta utilizar 2 colheres (sopa) do suco de babosa para cada copo de água para obter um suco de babosa (aloe vera).

Passo 4: A bebida pode ficar na geladeira por até uma semana. No entanto, para obter de forma eficiente os seus benefícios, é recomendado tomar o suco em até dois dias após o preparo.

Como tomar?

A dosagem recomendada do suco de babosa (aloe vera) é de 2 colheres (sopa) – conforme ensinamos acima – que devem ser tomadas de duas à três vezes ao dia. Vale lembrar que o excesso da bebida pode trazer efeitos colaterais indesejados.

Efeitos colaterais
Apesar de muito benéfico à saúde, o consumo em excesso do suco de babosa pode causar alguns sintomas indesejados, como reações alérgicas, náuseas, problemas nos fígados, câimbras intestinais, desequilíbrio de líquidos, coloração rosada na urina, disfunção hepática e dermatite.

Contraindicações
O suco de babosa não é indicado para crianças, grávidas e lactantes, bem como para pacientes com inflamações no útero ou ovários, hemorroidas, fissuras anais, pedras na bexiga, varizes, apendicite, prostatite, cistite, disenterias e nefrite.

Onde comprar?

Para fazer o suco de babosa (aloe vera), é preciso comprar a planta ou plantá-la em casa. Se o seu caso for a primeira opção, ela pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e algumas feiras livres e mercados. Ainda, você consegue comprar a aloe vera pela internet, nas lojas virtuais de produtos naturais.

Outra opção é comprar sucos já prontos feitos a partir do gel da babosa, que também podem ser encontrados em lojas de produtos naturais na internet. Dentre eles estão:

* Aloe Life (Racco): Tomar 30 ml de suco em jejum, todos os dias e sempre no café da manhã. Custa R$ 59,90 a embalagem com 500 ml.

* Aloe Vera Gel (Forever Living): Tomar 50 ml todos os dias, sempre em jejum e no café da manhã, e mais 50 ml antes de dormir. Custa R$ 42 a embalagem com 1 litro.

 

fonte: https://tudoela.com/suco-de-babosa/

Comentário