Beleza - Modelo

Sasha revela como irá conciliar a carreira de modelo e a vida de estudante de moda em NY: "A faculdade vem primeiro"

Quinta-feira, 09/05/2019 | 09:07 A filha de Xuxa Meneghel acaba de assinar contrato com a Way Model - agência de tops como Alessandra Ambrósio e Carol Trentini -, e fala sobre o assunto com exclusividade à Vogue

Sasha revela como irá conciliar a carreira de modelo e a vida de estudante de moda em NY: "A faculdade vem primeiro"

A filha de Xuxa Meneghel acaba de assinar contrato com a Way Model - agência de tops como Alessandra Ambrósio e Carol Trentini -, e fala sobre o assunto com exclusividade à Vogue

Como Vogue adiantou, Sasha Meneghel está prontíssima para levar a carreira de modelo ainda mais a sério. É que a estudante de moda, que tem 1,74m e 90cm de quadril, assinou recentemente um contrato com a agência Way Models e irá dividir seu tempo entre a faculdade em Nova York, nos Estados Unidos, onde reside, e os trabalhos como rosto e corpo de marcas de moda e beleza no Brasil e no mundo.

Em um papo exclusivo, a filha de Xuxa Meneghel revela que pretende manter o foco nos estudos e que tocará em paralelo a nova (mas não inédita) carreira. Fashionista, ela já chegou a ser fotografada para campanhas publicitárias de grandes grifes, a desfilar na SPFW e até a estrelar um editorial de joias para a Vogue.

A loira, que costuma aproveitar cada oportunidade para estar em solos tupiniquins - onde mata as saudades da família, dos amigos e do namorado, o ator Bruno Montaleone -,  também fala sobre como cuida do corpo durante essa rotina atribulada. Suas musas inspiradoras? Kate Moss, Naomi Campbell, Twiggy, Gisele Bündchen, Candice Swanepoel: "E, obviamente, a Xuxa", entrega. Confira isso e muito mais abaixo!

Ainda estudando moda, você acaba de se agenciar à Way Model para focar na carreira de modelo. Quando surgiu a decisão?
Comecei a trabalhar com fotografia em 2016, junto com a Coca-Cola. Tomei gosto e fui me soltando cada vez mais, inclusive por morar com uma fotógrafa, a Bruna Moreira. Depois disso, fotografei outras campanhas, como H.Stern, Aussie e Arezzo. Conheci o Dando [Anderson Baumgartner, dono da Way] por acaso, e dessa conversa foram surgindo outras, que abriram essa porta. 

A vida de estudante é muito atribulada e a carreira de modelo também exige disponibilidade para muitas viagens. Como pretende conciliar as duas coisas?
Como sempre fiz: a faculdade vem primeiro. Minha agenda escolar também tem sido flexível e me permite viajar aos finais de semana. 

Algumas pessoas esperavam que você fosse seguir carreira em TV; você sentia essa pressão?
Eu foco no amor e no carinho que recebo.

Quem são as tops que te inspiram?
As que mais admiro são Kate Moss, Naomi Campbell, Twiggy, Gisele Bündchen, Candice Swanepoel e, obviamente, a Xuxa Meneghel!

E quais estilistas você sonha em trabalhar?
Tenho prazer em trabalhar com marcas que propagam um ideal, principalmente as que abraçam a causa ambiental.

Você já disse algumas vezes ser uma pessoa tímida; como faz para se soltar em frente às câmeras?
Durante aqueles minutos em frente à câmera, eu encaro como um personagem.

Está fazendo algo especial para manter o corpo?
Faço SoulCycle e vou à academia em Nova Iorque. Quando estou no Brasil, faço dança contemporânea, muay thai e, às vezes, yoga.

A aposta da agência é que a musa de 20 anos seja um nome conhecido entre as modelos no mercado nacional e internacional. “Sasha esbanja personalidade. Antenada, está construindo uma carreira brilhante como estilista, e agora também como modelo. É um mercado que procura personalidade e conteúdo; pessoas que tenham algo para contar. Sasha já transita neste universo e tem muito a agregar ao nosso mercado”, nos conta Anderson Baumgartner, empresário de top models e diretor da WAY.

Agora, a loira divide o casting com nomes poderosos como Alessandra Ambrosio, Candice Swanepoel, Laura Fernandes, Marlon Teixeira e Carol Trentini.

fonte: https://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/201

Comentário