Sociedade

Previsão de mau tempo para Nampula e Cabo Delgado

Quinta-feira, 09/05/2019 | 13:41 Chuvas moderadas a fortes, acompanhadas de trovoadas, poderão afectar as províncias de Cabo Delgado e Nampula a partir da tarde desta quinta-feira até o fim do dia de amanhã, de acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia.

Chuvas moderadas a fortes, acompanhadas de trovoadas, poderão afectar as províncias de Cabo Delgado e Nampula a partir da tarde desta quinta-feira até o fim do dia de amanhã, de acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia.

Em Cabo Delgado, o mau tempo vai atingir os distritos de Palma, Mocímboa da Praia, Macomia, Quissanga, Muidumbe, Metuge, Mecúfi e cidade de Pemba. Já em Nampula, destaque vai para os distritos de Eráti, Memba, Nacala, Ilha de Moçambique e Mossuril que também poderão ser afectados pelo mau tempo.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, estas chuvas não vão causar inundações, mas recomenda que a população se mantenha longe das zonas de risco, sobretudo nos distritos nortenhos de Cabo Delgado onde se prevê que haja grandes quantidades de precipitação.

Refira-se que esta previsão de chuvas fortes acompanhadas de trovada ocorre numa altura em que aquelas províncias procuram se reerguer dos estragos causados pelo ciclone Kenneth.

 

fonte: http://opais.sapo.mz/previsao-de-mau-tempo-para-na

Comentário