Turismo

Montreal

Thursday, 09/05/2019 | 14:24 Segunda maior cidade do Canadá, Montreal está localizada em uma ilha do Rio Saint Laurent, na província francesa de Quebec. A cidade, onde grande parte dos moradores é bilíngue, mistura história e cultura e é como um pedacinho da Europa na América do Norte. Ela é um dos destinos mais visitados do Canadá e uma das cidades com maior número de pessoas que falam francês no mundo.

Segunda maior cidade do Canadá, Montreal está localizada em uma ilha do Rio Saint Laurent, na província francesa de Quebec. A cidade, onde grande parte dos moradores é bilíngue, mistura história e cultura e é como um pedacinho da Europa na América do Norte. Ela é um dos destinos mais visitados do Canadá e uma das cidades com maior número de pessoas que falam francês no mundo.

Dinâmica, Montreal é, ao mesmo tempo, contemporânea e histórica. É uma das grandes metrópoles do país, com quase 4 milhões de habitantes, um centro de negócios vívido e que, além de sua veia comercial e industrial, oferece diversas opções de entretenimento e programas culturais. Transformada na cidade de Montreal em 1832, a Vieux-Montréal (cidade antiga) resgata, através de seus charmosos edifícios e arquitetura remanescente da colonização francesa, um pouco do charme dos séculos passados. 

Caminhar é a melhor maneira de circular por Vieux-Montreal, a região histórica da cidade preserva um labirinto de ruas de pedra com edifícios antigos, que no verão ficam ainda mais encantadores com suas jardineiras floridas. Foi ali que nasceu o assentamento de Ville-Marie, que mais tarde se transformou em Montreal. Hoje em dia, o lugar é uma graça para passear, tem a área animada do Vieux-Port (Old Port), o Hôtel de Ville, a Place Jacques Cartier e seus arredores cheios de restaurantes com mesinhas ao ar livre. Falando nisso… Comer em Montreal é sempre um prazer! A cidade tem restaurantes de excelente qualidade, muitos de comida francesa, e é um lugar perfeito para experimentar a poutine, prato típico do país, que foi inventado em Quebec.

A "cidade dos santos" como alguns a chamam, tem ciclovias para os amantes das bikes, diversos festivais ao longo do ano e igrejas lindíssimas, entre elas a basílica Notre-Dame e o grandioso Oratoire Saint-Joseph. Outro símbolo de Montreal e que possivelmente originou seu nome é o Mont-Royal, um morro onde fica o mirante Kondiaronk, que também oferece uma vista linda. Atividades ao ar livre ficam bem mais agradáveis no verão, já que, no inverno, as temperaturas podem ser de 40 graus negativos. 

fonte: https://guia.melhoresdestinos.com.br/montreal-cana

Comentário