Turismo

Genebra

Thursday, 16/05/2019 | 15:17 Banhada pelo lago Léman e às margens do rio Ródano, Genebra é a segunda maior cidade da Suíça. Um destino que, além de turístico, tem uma importância enorme no cenário mundial por ser a sede de organizações de grande expressão, como a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Cruz Vermelha.

Banhada pelo lago Léman e às margens do rio Ródano, Genebra é a segunda maior cidade da Suíça. Um destino que, além de turístico, tem uma importância enorme no cenário mundial por ser a sede de organizações de grande expressão, como a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Cruz Vermelha.

Conhecida, portanto, como a Capital da Paz, Genebra conquista o visitante desde o primeiro momento por reunir de tudo um pouco em um só lugar: belezas naturais, história, arte e cultura, gastronomia de qualidade, atrações para pessoas de todas as idades e oportunidades de compras, com destaque para a renomada indústria relojoeira local.

Além do mais, não poderíamos deixar de mencionar que a cidade francófona de Genebra fica muito próxima de outros destinos turísticos e que valem muito a pena para um daytrip, entre eles Lausanne e Montreux, na Suíça, e Chamonix, na França. Esse último, um lugar bastante procurado pelos que gostam de esquiar. 

Internacional

Genebra é conhecida como a cidade mais internacional da Suíça e por reunir gente de tantas nacionalidades diferentes, a receptividade com o turista costuma ser boa. O idioma local é o francês — ao contrário de Zurique, onde se fala alemão —, porém a língua inglesa está bastante difundida em toda a cidade.

Assim como o restante da Suíça, em Genebra a moeda é o Franco Suíço (sigla: CHF), que circula em moedas de 5, 10, 20, 50 centavos e 1, 2, 5 francos e cédulas de 10, 20, 50, 100, 200 e 1000 francos. Uma cidade um pouco cara para se fazer turismo, contudo, neste guia, você também vai encontrar dicas de como salvar alguns francos durante a sua estada.

Agora, o MD convida você a conhecer Genebra, a menor metrópole do mundo e destino turístico que recebe milhares de visitantes todos os anos. Vamos nessa? 

fonte: https://guia.melhoresdestinos.com.br/genebra-209-c

Comentário