Tecnologia

Alternativa da Huawei ao Android será compatível com as mesmas apps?

Thursday, 23/05/2019 | 11:43 O sistema operativo foi desenvolvido para ser compatível com smartphones, tablets, computadores, wearables, televisões e carros.

O sistema operativo foi desenvolvido para ser compatível com smartphones, tablets, computadores, wearables, televisões e carros.

A Huawei pode ver-se impossibilitada de usar por inteiro o sistema operativo Android no futuro caso a guerra comercial entre os EUA e a China continue, motivo porque a tecnológica chinesa já confirmou ter desenvolvido o seu próprio sistema operativo disponível para usar como alternativa.

De acordo com comentários feitos pelo CEO para a divisão de consumidores da Huawei, Yu Chengdong, este sistema operativo será compatível com aplicações Android e tem previsão de lançamento para outubro deste ano. Na pior das hipóteses, Chengdong indica que o lançamento será feito na primavera de 2020.

O executivo adiantou ainda alguns detalhes sobre estes sistema operativo, apontando que foi desenvolvido a pensar no futuro catálogo da Huawei e será compatível com smartphones, tablets, computadores, wearables, televisões e até carros.

fonte: https://www.noticiasaominuto.com/tech/1257674/solu

Comentário