Internacional

Apoiantes de Trump já estão a construir vedação na fronteira com o México

Wednesday, 29/05/2019 | 15:22 A construção da vedação foi financiada através de uma campanha de crowdfunding.

A construção da vedação foi financiada através de uma campanha de crowdfunding.

Um grupo de apoiantes do presidente Donald Trump começou a construir uma vedação na fronteira com o México. A BBC revela que a barreira está a ser erigida num terreno da cidade de Sunland Park, no estado do Novo México. O terreno pertence a um dos apoiantes de Trump, Jeff Allen, de 56 anos. 

A construção desta vedação de aço foi financiada através de uma campanha de crowdfunding que teve lugar no ano passado. No total, as doações ascenderam aos 22 milhões de dólares (19,6 milhões de euros). 

A campanha de crowdfunding no GoFundMe foi criada por Brian Kolfage, um veterano da Força Aérea, depois de o Congresso ter recusado financiar o muro que Donald Trump tanto deseja construir na fronteira com o México. 

Para esse efeito foi criada uma organização sem fins lucrativos, a WeBuildtheWall Inc, cujo chairman da administração é Steve Bannon, o antigo conselheiro de Trump.

Em declarações à CNN, Bannon afirmou que esta vedação vai ligar duas secções de uma barreira já existente. A vedação com cerca de 800 metros de comprimento deverá ficar concluída no final desta semana. 

"Esta é a forma de os americanos dizerem 'Congresso, és inútil, e vamos lutar contra isto. Nós próprios vamos construir o muro'. Isto não é a Europa. É a América. Nós protegemos as nossas fronteiras", sublinhou Jeff Allen à AFP.

fonte: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1261619/apo

Comentário