Tecnologia

NASA analisa propostas de construção de espaços comerciais em órbita baixa terrestre

Thursday, 30/05/2019 | 13:22 Foram divulgadas propostas de 12 empresas privadas, como a Blue Origin e Boeing para criar economias comerciais em torno da Terra.

Foram divulgadas propostas de 12 empresas privadas, como a Blue Origin e Boeing para criar economias comerciais em torno da Terra.

Os próximos anos prometem tornar muitas cenas de ficção científica dos filmes e séries televisivas em realidade, no que diz respeito à exploração espacial. A ideia do sector privado é construir na baixa órbita da Terra, onde circula a Estação Espacial Internacional, plataformas e áreas comerciais para futuros viajantes. No fundo é uma antecipação ao prometido turismo espacial, mas ao mesmo tempo a criação de áreas para investigação e construção que no futuro possam ser explorados comercialmente pelas empresas.

Para já, o principal problema são os custos associados aos serviços de lançamento no espaço serem demasiado elevados. A NASA recebeu propostas de 12 empresas comerciais, incluindo a Blue Origin, Lockheed Martin, Boeing, e outras, reporta o The Verge, para tornar a baixa órbita da Terra num espaço comercial.

A agência espacial americana tem ainda como objetivo encontrar alternativas à Estação Espacial Internacional, já que Donald Trump decretou em 2018 o fim do financiamento direto à ISS até o final de 2024. Data que no qual a NASA pretende regressar à Lua. As propostas do sector privado vão no sentido de garantir à NASA uma estação espacial para continuar as suas investigações no espaço.

fonte: https://noticias.sapo.mz/tecnologia/artigos/nasa-a

Comentário