Beleza - Maquilhagem

Mechas para Morenas

Thursday, 12/02/2015 | 16:29 Mudar o visual é algo que faz bem a toda mulher. Levanta a autoestima e a deixa mais confiante e amiga do espelho, não é verdade? Mas algumas vezes fazer uma mudança drástica no visual não agrada muitas pessoas, em parte por receio de não gostar e em parte porque quando se trata do visual, é melhor tomar cuidado com os excessos.

Quando se fala em renovar o visual, a primeira coisa que sempre vem à cabeça, é mudar os cabelos, seja com cortes ou mudando totalmente a cor natural. O importante é se olhar no espelho e gostar do que está vendo.As mulheres morenas durante muito tempo foram reprimidas quando o assunto era mudar o tom dos cabelos, principalmente se a intenção era clareá-los beirando o loiro. Os tempos mudarão e as morenas passaram a experimentar diversos tons claros, do marrom ao loiro. Pra você que é morena e sempre quis ter as madeixas em tons mais claros, as possibilidades são muitas. Você pode escolher desde tingir completamente os cabelos, começar com poucas luzes, mechas californianas ou as mechas tradicionais.

 

Pra você entender direitinho o que são as mechas e os tipos que existem, antes de escolher mudar o cabelo, confira as dicas e informações que trouxemos pra você.

O que são Mechas?As mechas são uma técnica usada a fim de clarear fios. Geralmente elas ficam mais marcadas e expressas com uma espessura de aproximadamente 1,5 cm a 2 cm, dependendo de como você deseja que as mechas fiquem. Elas podem ser feitas com descolorante, o que danifica um pouco os cabelos, ou também podem ser feitas com a própria tintura, que é uma técnica menos agressiva, portanto, danifica menos os fios. A diferença entre essas duas formas de se fazer as mechas, não é apenas o fator de maior danificação ou não, mas também, as mechas com tintura só podem ser feitas com o cabelo virgem, afinal, tintura não clareia tintura.

Os Tipos de Mechas

Atualmente existem vários tipos de mechas. As que ganharam mais força nos últimos tempos foram as: mechas californianas, mechas 3D e ombre hair.

Mechas Californianas

As mechas californianas são aquelas feitas somente nas pontas do cabelo. Geralmente são muito delicadas e ficam com um efeito natural, como se fosse queimado do sol.

Ombre Hair

Ombre Hair são mechas em forma de degradê. Começam a partir do meio dos cabelos em direção as pontas. Uma técnica que ilumina e mantém o natural do cabelo.

Mechas 3D

As mechas 3D são mechas geralmente feitas usando três tons de cor. Os tons ficam sobrepõe um ao outro, criando um efeito de sombra e brilho.

Agora que você já conhece os tipos de mechas, precisa saber escolher qual é a melhor técnica pro seu tipo de cabelo e qual combina mais com você e harmoniza seu tom de pele. Contudo, não existem restrições quanto a cores e tons. Voltamos para aquela história do começo, você precisa se olhar no espelho e gostar do que está vendo.

Mas como decidir que tipo de mechas fazer no seu cabelo? A melhor forma de resolver essa dúvida é pensar no que você deseja. Se a sua intenção é somente mudar um pouco o visual, se você quer radicalizar total ou se você quer que seus cabelos fiquem mais iluminados. A partir da sua resposta, fica mais fácil definir que tipo de técnica usar.

Quanto a cores, os tons de chocolate são os mais usados pelas morenas. Eles combinam perfeitamente com o tom de pele e deixam o cabelo com um efeito iluminado e mais claro, mas sem exageros. O resultado é um cabelo mais bonito, com mechas discretas e sutis e um iluminado de causar invejas.

Para aquelas que querem tons mais claros, o mel é uma excelente escolha. Entre o loiro e o castanho, esse tom fica com um efeito bastante natural. Principalmente se as mechas forem mais finas, o resultado final do cabelo são mechas que parecem naturais, imitam o antigo reflexo. E para as mais ousadas, os tons de loiro médio são os mais indicados.

Uma dica importante é pedir para o seu cabeleireiro fazer um teste de tom no seu cabelo em apenas uma mecha, antes de fazer as mechas por completo. É necessário experimentar antes para saber exatamente que tom o seu cabelo vai tingir, mesmo tendo escolhido uma cor certa, pode ter variações de um cabelo para outro.

O mais recomendado é ir até um salão de beleza e fazer as mechas com um profissional da sua confiança. Mas, se você preferir, também pode fazer as mechas em casa mesmo, com ajuda de uma amiga ou até mesmo sozinha, se você for bem habilidosa.

Produtos para fazer Mechas em Cachos Morenos:

Luvas de Silicone
2 águas oxigenadas cremosa
Pó descolorante
Pó azul ( previne o amarelamento)
Papel alumínio
Creme para hidratação
Touca para mechas
Agulha para mechas

Passo a Passo para Mechas para Morenas:

Coloque a touca para mechas com o cabeço seco, prenda-a bem para ficar firme na cabeça. Faça a mistura com o Pó descolorante e a água oxigenada. Puxe a quantidade de fios que você deseja que suas mechas tenham, com aproximadamente 2 cm de distância de uma mecha para outra. Tome cuidado com a distância de uma mecha para outra e em não puxar fios demais e muito grossos.

Feito isso, aplique a mistura feita com água oxigenada e o pó descolorante nos fios que você puxou. Deixe agir entre 15 a 20 minutos, aproximadamente (o tempo de reação do produto depende exclusivamente do seu cabelo). Após esse tempo, lave os cabelos normalmente e use o creme para hidratação, deixe agir por 5 minutos e enxágue.

Fazer as mechas em casa é um processo trabalhoso e que requer muita paciência, mas o resultado fica lindo e você consegue um visual totalmente novo sem gastar muito.

Para cuidar dos seus cabelos com mechas, use produtos para cabelos com descoloração ou com química.Nunca lave os cabelos na água quente e sempre que possível faça uma hidratação.

fonte: http://nadafragil.com.br

Comentário