Tecnologia

Dicas para ter rede Wi-Fi em todos os cantos da casa

Thursday, 26/02/2015 | 15:40 Apesar do maravilhoso potencial da rede Wi-Fi nem tudo são rosas quando o assunto é a qualidade do sinal emitido pelos routers.

 

Poder navegar na internet no computador, smartphone ou tablet em qualquer canto da casa e sem fios é algo que muitos de nossos antepassados pensariam impossível, mas para muitos continua a ser uma dor de cabeça.

Se é o seu caso, fique com algumas dicas para melhorar o sinal daqueles lugares da casa onde a internet simplesmente não chega:

1. Atualize o hardware e software do seu router para resolver problemas de conexão ou qualidade do sinal: Recorra sempre ao site oficial do fabricante e descarregue a atualização correspondente ao modelo do seu router. Quando o assunto é o hardware, é preciso “batalhar” um pouco mais para actualizar o seu dispositivo. Se está fidelizado a uma empresa de telecomunicações não hesite pedir para trocar o aparelho por um modelo mais recente caso o seu não esteja a funcionar correctamente.

2. Coloque o router num local estratégico: Qualquer parede ou objeto pode causar interferência no sinal, incluindo telemóveis e microondas. Um sítio centrado e alto é sempre uma boa escolha, sem esquecer de deixar a antena sempre voltada para cima.

3. Use repetidores de sinal: Estes aparelhos funcionam apenas como um aumentador do sinal, retransmitindo o que é captado pelo router principal e podem melhorar a qualidade da rede transmitida mas nem sempre ajudam no que toca à velocidade.

4. Procure um canal de frequência livre e que favoreça o sinal da sua internet. Aplicações como o Wi-Fi Analyser, para Android, podem ajudar nesse sentido.

5. Reinicie manualmente o router com alguma regularidade.

fonte: noticiasaominuto.com

Comentário